Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 07 de Junho de 2019 às 16:00

Famílias desocupam prédio público em Porto Alegre após acordo

Saída das famílias com pertences ocorreu após acordo com a prefeitura sobre auxílio moradia e escolas

Saída das famílias com pertences ocorreu após acordo com a prefeitura sobre auxílio moradia e escolas


MARCO QUINTANA/JC
Atualizada às 16h51min
Atualizada às 16h51min
Dez famílias que ocupavam um imóvel público no bairro Menino Deus, entre as ruas Baronesa do Gravataí e 17 de Junho, em Porto Alegre, deixam o local na tarde desta sexta-feira (7). Alvo de ação de reintegração de posse, o imóvel pertencente à prefeitura da Capital, que alegou risco de desabamento para pedir a desocupação.
Durante a manhã, as ruas de acesso amanheceram bloqueadas por policiais da Brigada Militar. Antes do cumprimento da reintegração, uma reunião entre famílias e o município buscou definir como seria a ação e o destinos dos ocupantes, que entraram no imóvel em março.
Segundo a coordenadora da ocupação, Alice Martins, o após combinado com a Procuradoria Geral do Município (PGM) pela manhã, ficou condicionado a concessão de auxílio moradia, no valor de R$ 500 somente se as famílias deixassem o local. O grupo também acertou que as crianças terão ajuda para custear o transporte para continuar estudando nas mesmas escolas. 
Conforme a prefeitura, o imóvel havia sido cedido à Brigada Militar, sofreu um incêndio em março deste ano, e posteriormente, foi ocupado. A reintegração de posse estava prevista para acontecer na semana passada. Por motivos de segurança, a ação foi suspensa pela BM.
Após a retirada das famílias, o edifício será lacrado para uma nova avaliação por parte da prefeitura, segundo a PGM. Até a saída do benefício, foi oferecido aos ocupantes ir para abrigos, no caso de mulheres e crianças, e albergues, no caso dos homens.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO