Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de maio de 2019.
Dia da Saúde.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

28/05/2019 - 08h58min. Alterada em 28/05 às 11h22min

Chuva forte alaga ruas e causa transtornos em Porto Alegre

Trechos de diversos pontos da Capital registraram acúmulo de água nas vias

Trechos de diversos pontos da Capital registraram acúmulo de água nas vias


LUIZA PRADO/JC
A chuva forte que atingiu Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (28) causou transtornos em diversas regiões da cidade, principalmente alagamentos e quedas de árvores. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), foram registrados ao menos quatro pontos totalmente bloqueados por acúmulo de água, dezoito locais com bloqueio parcial por conta de alagamentos e quinze semáforos fora de operação.
Equipes da EPTC trabalham nos locais mais críticos desde as primeiras horas da manhã para reduzir os danos. A zona Norte da cidade é a mais afetada, com mais de 20 pontos de acúmulo de água. Os bloqueios totais ocorreram na avenida Sertório com a rua Joaquim Silveira e na avenida Voluntários da Pátria com a rua Adélino Machado de Souza. Semáforos fora de operação foram registados na avenida Cristóvão Colombo com a rua Gaspar Martins, na avenida Sertório com a avenida Assis Brasil e na Estação Benjamin próxima ao Viaduto Utzig, no bairro São João.
Na região Leste, a água afetou a avenida Ipiranga com a rua Doutor Salvador França e também a avenida Bento Gonçalves, sentido centro-bairro. Na zona Sul, o acúmulo concentrou-se na avenida Icaraí com a rua Butuí.
De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), não foram registrados pontos com queda de energia significativa na Capital.
No bairro Farroupilha, vizinhos reclamam de uma situação recorrente em dias de temporal, o alagamento formado na calçada da avenida Jerônimo de Ornelas com a rua Inácio Montanha. De acordo com os moradores, há mais de 20 dias a rede de esgoto está entupida, agravando o acúmulo de água na rua. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/28/206x137/1_alagamento_ivan_jpg_3-8734462.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5ced3bd4df358', 'cd_midia':8734462, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/28/alagamento_ivan_jpg_3-8734462.jpg', 'ds_midia': 'Calçada a rua Jeronimo de Ornelas com Inacio Montanha. Alagamentos causados pela rede de esgoto entupida. 28-05-19', 'ds_midia_credi': 'Ivan Abreu/Especial/JC', 'ds_midia_titlo': 'Calçada a rua Jeronimo de Ornelas com Inacio Montanha. Alagamentos causados pela rede de esgoto entupida. 28-05-19', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '584', 'cd_midia_h': '390', 'align': 'Left'}
Segundo moradores da região, há mais de 20 dias a rede de esgoto está entupida. Foto: Ivan Abreu/Especial/JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia