Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Dia Nacional do Café.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 24/05/2019. Alterada em 24/05 às 10h31min

Massa polar derruba temperaturas no fim de semana

Expectativa é de tempo firme, com abertura de sol em meio às nuvens, e queda sensível nas temperaturas

Expectativa é de tempo firme, com abertura de sol em meio às nuvens, e queda sensível nas temperaturas


CLAITON DORNELLES /JC
A sexta-feira ainda deve ser de botas e capas de chuva para boa parte dos gaúchos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo será marcado por pancadas de chuva, e há possibilidade de temporal e trovoadas em áreas isoladas, além de rajadas de até 90km/h. Para Porto Alegre e região, a MetSul Meteorologia alerta para possíveis volumes elevados de precipitação, que podem equivaler ou mesmo ultrapassar a média histórica do mês de maio.
O fim de semana, contudo, deve apresentar um alívio no aguaceiro. A partir da chegada de uma massa de ar polar, a expectativa é de tempo firme, com abertura de sol em meio às nuvens, e queda sensível nas temperaturas. As mínimas, no sábado e no domingo, devem ficar em torno dos 5 graus ao amanhecer, segundo o Inmet, e há possibilidade de geada em áreas isoladas.
Mesmo sem sol forte, é bom que a população aproveite para esvaziar o cesto de roupa suja. As pancadas de chuva voltam na segunda-feira, e devem continuar presentes até o final do mês.
Os porto-alegrenses tiveram uma quinta-feira de chuva quase constante e pouca variação de temperatura, com termômetros oscilando entre 16,5 e 19,5 graus. A máxima do Estado ocorreu em Tramandaí, com 21,3 graus, enquanto Santa Vitória do Palmar registrou a mínima, de 11,2 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
""