Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Patrimônio

Edição impressa de 10/05/2019. Alterada em 10/05 às 08h19min

Edital recebe proposta para calçadão da Rua da Praia

Trata-se da segunda tentativa, neste ano, de viabilizar as obras no espaço

Trata-se da segunda tentativa, neste ano, de viabilizar as obras no espaço


LUIZA PRADO/JC
Igor Natusch
A quinta-feira trouxe avanços para a aguardada restauração dos calçamentos das ruas dos Andradas (Rua da Praia) e Uruguai, no Centro de Porto Alegre. O processo licitatório recebeu uma proposta, por parte da Encop Engenharia Ltda, que agora vai para a etapa de análise da documentação habilitatória. Embora não haja um prazo legal para essa análise, a expectativa da Superintendência de Licitações e Contratos, ligada à Secretaria Municipal da Fazenda, é que o resultado seja publicado nas próximas semanas.
Trata-se da segunda tentativa, neste ano, de viabilizar as obras no espaço. A primeira, com prazo previsto para o início de março, resultou deserta. Existe uma preocupação, dentro da prefeitura, em viabilizar a obra com certa urgência, já que os recursos obtidos junto à Confederação Andina de Fomento (CAF), que bancarão as intervenções, são válidos apenas até agosto do ano que vem. Depois deste prazo, o financiamento expira e o município perde acesso ao montante.
A Encop Engenharia é a mesma que apresentou, em março, proposta para intervenções no chamado quadrilátero do Centro Histórico, formado pelas avenidas Voluntários da Pátria e Salgado Filho e as ruas Doutor Flores e Marechal Floriano. O último informativo da SMF era de que seguiam em andamento os trâmites de qualificação, sem data prevista para conclusão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia