Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de abril de 2019.
Dia Nacional da Conservação do Solo. Dia Mundial do Desenhista.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 15/04/2019. Alterada em 14/04 às 21h43min

Semana começa com instabilidade no Rio Grande do Sul

Porto-alegrenses curtiram o domingo ensolarado na cidade

Porto-alegrenses curtiram o domingo ensolarado na cidade


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O domingo foi daqueles dias perfeitos para quem aproveitou a folga do trabalho, seja para curtir o Grenal, seja para aproveitar a sombra das árvores de um parque ou pedalar pelas ruas da Capital. O céu azul pincelado por raras nuvens teve um calor que antecipou a chegada da instabilidade no Rio Grande do Sul. Os termômetros marcaram temperaturas de verão na tarde de ontem no Estado. A máxima registrada foi de 33,3 graus, no município de Campo Bom. Na Capital, fez 31,7 graus.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas seguirão altas no Estado nesta segunda-feira, com a máxima chegando aos 32 graus. A mínima, por sua vez, fica ao redor dos 12 graus. O dia terá céu parcialmente nublado, e não se descarta chuva em áreas do Norte gaúcho. Para amanhã, a previsão aponta temperatura mais amena, com a máxima não ultrapassando os 28 graus e a mínima ficando nos 11. O cenário se mantém parecido com o do dia anterior, com nebulosidade e possibilidade de chuva na Região Norte. A instabilidade deve cessar na quarta-feira, quando não deve chover e a cobertura de nuvens se dissipa.
Diferentemente da previsão para o restante do Estado, os modelos meteorológicos apontam um começo de semana de tempo seco em Porto Alegre. Sem chuva, as temperaturas não irão variar tanto, com a mínima ficando nos 22 e a máxima indo aos 28 graus. Poucas nuvens devem cobrir o céu, com o sol aparecendo durante o dia. A previsão do Inmet indica quadros iguais para a terça e a quarta-feira. A diferença está nas temperaturas, que terão um ligeiro declínio: para amanhã, máxima de 26 e mínima de 21 graus. Já na quarta-feira, a mínima cai ainda mais, chegando a 19 graus, e a máxima não passa dos 25.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia