Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de abril de 2019.
Aniversário da cidade de São Gabriel.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

gastronomia

03/04/2019 - 16h27min. Alterada em 04/04 às 09h20min

Sorveteria vai distribuir casquinhas de graça em Porto Alegre em 9 de abril

Opção vegana entre os sabores oferecidos é novidade deste ano

Opção vegana entre os sabores oferecidos é novidade deste ano


Ben & Jerry's/Divulgação/JC
A sorveteria Ben & Jerry's realiza, na próxima terça-feira (9), mais uma edição mundial do Free Cone Day, ação que promove a distribuição gratuita de casquinhas de sorvete. O dia é celebrado em 12 cidades do País, incluindo em Porto Alegre - na loja da marca no Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800), inaugurada em 2018 e que já recebeu a ação em abril daquele ano. O destaque deste ano é a opção de sorvete vegano entre os sabores oferecidos.
Segundo a marca, qualquer pessoa pode pegar seu sorvete gratuito quantas vezes quiser, atentando à regra de que é servida uma bola de sorvete por vez e respeitando a fila de prioridade (gestantes, idosos, pessoas com deficiência e pessoas com criança de colo).
Além da distribuição gratuita de sorvete, o Free Cone Day celebra a guinada sustentável da empresa. No Brasil, a edição tem como tema a conscientização sobre poluição plástica, tendo como parceira a organização WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza). Uma das decisões tomadas foi, por exemplo, não utilizar embalagens de plástico para servir os clientes no dia da ação. Os sorvetes serão servidos em cone-casquinha e em copo-casquinha.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Para o diretor da marca no País, André Lopes, a poluição causada pelo uso de plásticos é um problema que precisa ser solucionado. "A Ben & Jerry’s entende que a poluição plástica em nosso meio ambiente está em níveis alarmantes. Enfrentar o problema vai além de promover ações fragmentadas ou de engajar os indivíduos para o consumo consciente. Uma resposta eficaz para esta crise requer uma mudança sistêmica global, envolvendo governos e sendo incentivado pela população", afirmou Lopes em nota.
A sorveteria ainda informa que está planejando uma série de ações para diminuir o impacto ambiental ao longo do ano, entre elas um trabalho em conjunto com uma consultoria de economia circular para repensar a melhor forma de descarte possível. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia