Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 17 de março de 2019.
Dia Internacional da Marinha. Dia de São Patrício.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 18/03/2019. Alterada em 17/03 às 01h00min

Verão se despede com jeito de outono no Estado

Domingo chuvoso marcou último fim de semana da estação mais quente do ano

Domingo chuvoso marcou último fim de semana da estação mais quente do ano


LUIZA PRADO/JC
O último fim de semana de verão foi típico de dias da estação que está por vir. Temperatura amena e instabilidade anteciparam a chegada do outono, que se inicia na quarta-feira. A tendência, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o céu nublado com dias chuvosos irá prosseguir, pelo menos, até quinta-feira no Rio Grande do Sul.
O domingo na Capital amanheceu com uma chuva que se estendeu até a metade da tarde. O sol não apareceu, e a temperatura mínima na cidade ficou nos 22,4 graus. O cenário se mantém para hoje, com a possibilidade de que ocorram pancadas de chuva fortes. A previsão aponta uma pequena amplitude térmica, com a mínima ficando nos 22 e a máxima, nos 28 graus. A chuva cessa amanhã e quarta-feira na cidade, mas, por outro lado, deve esfriar. A temperatura máxima prevista para esta terça-feira é de 26 graus, e, para quarta-feira, de 22. As mínimas giram ao redor dos 20 graus amanhã e 18 graus na quarta-feira.
No Rio Grande do Sul, a previsão para hoje é de céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas. Pode, inclusive, ocorrer chuva forte e queda de granizo em alguns pontos. A temperatura deve variar entre 16 e 30 graus.
Para amanhã, a previsão é de melhora no tempo, com a nebulosidade se dissipando e o sol aparecendo, mesmo que timidamente. Não deve chover, mas espera-se um leve declínio nas temperaturas, com a mínima ficando nos 13 graus, e a máxima, nos 29. A precipitação, porém, retorna na quarta-feira, com chuva nas regiões Leste e Norte. No último dia de verão, o tempo esfria. A mínima deve ficar nos 11 graus no Estado, e a máxima, em 26 graus.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia