Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre

- Publicada em 16 de Março de 2019 às 22:23

Semana de Porto Alegre terá mais de 120 atividades para 247 anos da Capital

No dia 28 de março, visitação ao Laçador terá estrutura no entorno do monumento

No dia 28 de março, visitação ao Laçador terá estrutura no entorno do monumento


CLAITON DORNELLES /JC
As comemorações do aniversário de 247 anos da Capital gaúcha começam nesta quinta-feira (21) e se estendem até o dia 31 do mês. As atrações vão desde exposições, lançamento do Pacto Alegre, até visitação ao Laçador. 
As comemorações do aniversário de 247 anos da Capital gaúcha começam nesta quinta-feira (21) e se estendem até o dia 31 do mês. As atrações vão desde exposições, lançamento do Pacto Alegre, até visitação ao Laçador. 
A programação conta com 120 atividades, espalhadas em 38 bairros, além de quatro entregas na área da saúde e de mobilidade urbana e 81 ações de serviços públicos. Nesta quinta, as atividades começam às 11h da manhã, com o lançamento da 3ª Edição do Caminho de Porto Alegre e a entrega da Unidade Básica de Saúde Ramos, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte do município, às 17h.
O lançamento da Semana de Porto Alegre aconteceu na última quinta-feira (14), na Pinacoteca Ruben Berta, no Centro Histórico. No dia 21, o lançamento da 3ª edição do Caminho de Porto Alegre, às 11h na Câmara Municipal, abre os festejos. A iniciativa é da Frente Parlamentar do Turismo. 
A partir da sexta-feira (22) até o final das atividades comemorativas, os moradores da Capital que comprovarem residência no município terão desconto de 50% em ônibus da linha Turismo, nos roteiros do Centro Histórico. Este ano o Baile da Cidade volta a ser realizado e no Parque da Redenção.

Confira os principais pontos da programação 

22 de março: 
  • 19h: Descida da Borges, desfile alusivo as campeãs do Carnaval 2019. Local: Av. Borges de Medeiros esquina com Rua dos Andradas. Bairro: Centro Histórico.
23 de março: 
  • 16h: Baile da Cidade, no Parque da Redenção. O evento é gratuito ea programação musical tem início às 18h e se estende até às 0h. Local: Parque Farroupilha. Bairro: Cidade Baixa.
24 de março: 
  • 8h: Corrida do aniversário de Porto Alegre, em parceria com o Sesc. Local: Gasômetro, av. João Goulart 551. Bairro: centro Histórico.
  • 9h-17h: Missa no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes com carreata da Imagem para o largo Elis Regina, na Usina do Gasômetro, onde também haverá missa, além de shows. Local: Gasômetro, av. Presidente João Goulart 551.
25 de março:
  • 12h: Apresentação circense Local: Largo Glênio Peres, Praça Salomão Pires, Av. Guaíba 818.
26 de março: 
  • 9h-12h: Lançamento do projeto Pacto Porto Alegre. Local: a definir. 
27 de março:
  • 12h: Palestra Almoço Tá na Mesa com o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Local: Palácio do Comércio - Largo Visc. do Cairú, 17. Bairro: Centro Histórico. 
28 de março: 
15h: Visita a estátua do Laçador. No local será montada uma estrutura junto a estátua para que as pessoas possam ver de perto a obra. Local: av. dos Estados - Praça do Laçador. Bairro: São João.
29 de março: 
  • 10h: Entrega do Centro Clínico de Atendimento Psicológico 24h "Céu Aberto". Local: Rua Comendador Azevedo, 97. Bairro: Floresta. 
30 de março: 
  • 10h: Entrega de ciclovia na Avenida Nilópolis e Nilo Peçanha. Local: Av. Nilo Peçanha com Av. Nilópolis Bairro: Rio Branco.
  • 12h: Projeto Ruas Completas. Início da implantação da sinalização provisória da João Alfredo. Bairro: Cidade Baixa
31 de março:
  • 10h-18h: Maratona de dança com alunos das Escolas Preparatórias de Dança, Cia Musical de Dança e Cia Jovem de Dança de Porto Alegre. Local: Av. Érico Veríssimo, 307. Bairro: Menino Deus.
  • 18h: Encerramento da Semana de Porto Alegre com show de Sergio Rojas. A entrada é gratuita. Local: Teatro Renascença.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO