Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de março de 2019.
Dia Nacional da Poesia. Dia do Vendedor de Livros.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança pública

14/03/2019 - 18h48min. Alterada em 14/03 às 18h48min

GGIMPOA coordena 2ª edição da Operação Integrada Metropolitana

3.152 veículos passaram por vistorias em barreiras de trânsito na Região Metropolitana

3.152 veículos passaram por vistorias em barreiras de trânsito na Região Metropolitana


Gustavo Mansur/Palácio Piratini/Divulgação/JC
Nesta quinta-feira (14), foi deflagrada a 2ª edição da Operação Integrada Metropolitana, do programa RS Seguro. A atividade foi realizada de forma conjunta com as forças de Segurança Pública do Rio Grande do Sul - Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A meta busca a prevenção de delitos como roubos de veículos e furtos. Ao todo, 900 agentes de segurança, com cerca de 300 viaturas e apoio do patrulhamento aéreo estiveram envolvidos na operação que abrangeu 34 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre.
A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA). A ação contou com barreiras de trânsito, patrulhamento intensivo e ações de abordagens em áreas comerciais, proximidades de agências bancárias e paradas de ônibus.
O governo do Estado também apresentou os resultados da primeira operação, quando efetivou 123 prisões e na apreensão de 25 armas e 70 munições, coletes e radiocomunicadores. Ainda foram recolhidos 22 kg de drogas e 100 balanças de precisão. A mobilização apreendeu 67 veículos e mais de R$ 70 mil em dinheiro sem comprovação de origem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia