Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 08 de Março de 2019 às 15:49

Blocos de Carnaval bloqueiam vias de Porto Alegre neste final de semana

Blocos carnavalescos se estendem até o final de março na Capital gaúcha

Blocos carnavalescos se estendem até o final de março na Capital gaúcha


CLAITON DORNELLES/JC
O feriado de Carnaval acabou, mas o clima de folia continua em Porto Alegre com o desfile de blocos carnavalescos até o final de março. Neste final de semana, devido a continuidade das festividades, ocorrem bloqueios no trânsito em vias do bairro Cidade Baixa, na região da Vila Cruzeiro e na região das Ilhas.  
O feriado de Carnaval acabou, mas o clima de folia continua em Porto Alegre com o desfile de blocos carnavalescos até o final de março. Neste final de semana, devido a continuidade das festividades, ocorrem bloqueios no trânsito em vias do bairro Cidade Baixa, na região da Vila Cruzeiro e na região das Ilhas.  
No sábado (9), devido aos desfiles dos blocos do Carnaval de Rua na Cidade Baixa, os bloqueios começam na parte da manhã. A avenida Érico Veríssimo terá bloqueios a partir das 8h30min da manhã, no sentido bairro-Centro iniciando na esquina com a rua Alcides de Oliveira Gomes, próximo ao ginásio Tesourinha.
Também no bairro Cidade Baixa, a avenida Venâncio Aires, será bloqueada para o desfile de um bloco carnavalesco, entre a Lima e Silva e a Aureliano de Figueiredo Pinto. O bloqueio terá início por volta das 11h. Bloqueios na via ocorrem novamente às 18h. As linhas de ônibus no sentido bairro-Centro serão desviados pelas avenidas Ipiranga e Praia de Belas, já no sentido contrário o desvio ocorre pela pista lateral da Érico Veríssimo.
Outros pontos da cidade também terão ruas bloqueadas. Na região da Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, o bloqueio ocorre entre a rua Francisco Massena Vieira e a rua Neves devido as festividades de rua do Carnaval. O evento acontece das 16h às 22h. Os ônibus do sentido Centro-bairro vão seguir pelo corredor na contramão, enquanto no sentido bairro-Centro o fluxo será por fora do corredor.
A região das Ilhas recebe também no sábado, as festividades de Carnaval de Rua, na avenida Presidente Vargas. Ocorrem bloqueios entre as ruas Japeju e Oscar Schmitt. O transporte público será desviado pelas ruas Dr. Salomão Pires Abrahão, Nossa Senhora da Boa Viagem e Oscar Schmitt, no sentido ida e volta.
No domingo (10), os bloqueios continuam. A avenida Érico Veríssimo na esquina com a Alcides de Oliveira Gomes será bloqueada a partir das 13h, com desvios pela ruas Alcides de Oliveira Gomes, Lima e Silva (ou João Pessoa), Fernando Machado e Borges de Medeiros. Os coletivos serão desviados no sentido bairro-Centro pelas avenidas Ipiranga e Praia de Belas, e no sentido Centro-bairro, pela pista lateral da avenida Érico Veríssimo, como de costume aos domingos.
Na parte da tarde, a partir das 14h, a rua Múcio Teixeira, no Bairro Menino Deus, entre a rua Barão do Gravataí e a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, terá bloqueios para a passagem de um bloco. O desfile ocorre por volta das 18h, no cruzamento com a Múcio Teixeira, assim como na avenida Venâncio Aires, entre a Lima e Silva e a Aureliano de Figueiredo Pinto.
Além dos blocos de Carnaval, outros eventos serão a causa de bloqueio em demais vias. No sábado, o jogo entre Grêmio e São José, às 17h, poderá causar bloqueios na alça de acesso da BR-448 em direção à Arena do Grêmio e à avenida Padre Leopoldo Brentano. 
No domingo (10), o trânsito terá um esquema especial, na Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades do estádio Beira-Rio para o jogo entre Inter X Aimoré. A via estará fluxo liberado para circulação até a área do estádio a partir das 13h.
Segundo a EPTC, após às 14h ficará proibida a travessia da Padre Cacique para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, para garantir maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. Os ônibus da linha Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) em direção ao Beira-Rio. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO