Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019.
Aniversário da Casa da Moeda do Brasil.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Urbanismo

11/02/2019 - 18h09min. Alterada em 11/02 às 18h09min

Zaffari entrega laudo sobre Terminal Triângulo para fazer cobertura

Cobertura foi arrancada em um vendaval em 20 de dezembro de 2014 e até hoje aguarda conserto

Cobertura foi arrancada em um vendaval em 20 de dezembro de 2014 e até hoje aguarda conserto


MARCO QUINTANA/JC
O grupo Zaffari apresentou à prefeitura de Porto Alegre o laudo sobre as condições do Terminal Triângulo, um dos terminais com maior movimentação de passageiros e que será revitalizado pelo grupo. O laudo técnico elaborado após vistoria foi entregue à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim).
O levantamento serve para mapear as patologias da estrutura da cobertura, que foi arrancada em um vendaval em 20 de dezembro de 2014. Em 2016, uma licitação para a reposição do telhado não teve empresa interessada.
A Smim tem dez dias para validação técnica do laudo. Depois disso, será elaborado o projeto executivo para a recuperação das estruturas.
O Zaffari fará a revitalização dentro um Termo de Conversão em Área Pública (TCAP) firmado com o município, como compensação pela implantação de um novo empreendimento na Zona Norte da Capital. O decreto 18.431, de 2013, prevê que um projeto de grande porte - em área de mais de 3 mil metros quadrados -, a empresa deve doar à prefeitura 20% da área, decorrente do parcelamento do solo. O 'pagamento' pode ser dinheiro ou conserto de equipamento público.
A cobertura do terminal tem 7 mil metros quadrados e é considerado um dos mais importantes na estrutura de mobilidade na conexão com a Região Metropolitana. Cerca de 110 mil passageiros passam por dia pelo local em 950 ônibus diários, de 41 linhas urbanas e 200 linhas metropolitanas distintas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia