Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 08 de Fevereiro de 2019 às 17:26

Médico do Flamengo confirma que todas as dez vítimas são atletas da base

Ao todo foram dez vítimas do incêndio no alojamento das categorias de base do clube

Ao todo foram dez vítimas do incêndio no alojamento das categorias de base do clube


CARL DE SOUZA/AFP/JC
Agência Estado
Atualizada às 18h30min.
Atualizada às 18h30min.
O médico do elenco profissional do Flamengo, João Marcelo Amorim, disse nesta sexta-feira (8) que as dez vítimas fatais do incêndio no alojamento das categorias de base do clube são todos jogadores das categorias de base. Até o fim da tarde desta sexta-feira (8), o Instituto Médico Legal (IML) havia identificado oito dos dez corpos, embora já se tenha informação da lista completa das vítimas. Restavam, portanto, confirmar a identidade de outros dois.
Amorim conversou com o jornalistas ao chegar à sede do IML junto com o psicólogo do clube, Alberto Filgueiras. Os dois foram ao local para dar suporte aos familiares. "O Flamengo está dando todo suporte na parte psicológica e médica aos familiares. A informação que eu tenho é que não se tem funcionários entre as vítimas. Não sei detalhes do andamento sobre a identificação", explicou.
Junto com o médico e o psicólogo, chegou ao IML um funcionário do órgão carregando uma pasta. Dentro dela, havia carteira de identidades, documentos e informações médicas para auxiliar na identificação das vítimas. Os corpos começaram a deixar o Ninho do Urubu, local do incêndio, sendo levados ao IML por volta do meio-dia. Três veículos foram utilizados no transporte.
O Flamengo e os órgãos oficiais do Rio não divulgaram a lista das vítimas. Porém, familiares e times onde os garotos jogaram em anos anteriores fizeram manifestações de luto em redes sociais. Um deles veio do Trieste, clube amador de Curitiba, que no passado teve no elenco três vítimas do incêndio: Gedson dos Santos, Victor Isaías e Bernardo Pissetta, todos de 14 anos.
Confira o nome das vítimas identificadas:
  • Arthur Vinícius de Freitas, 14 anos
  • Bernardo Pissetta, 14 anos
  • Christian Esmerio, 15 anos
  • Jorge Eduardo Santos, 15 anos
  • Pablo Henrique da Silva, 14 anos
  • Vitor Isaias, 14 anos
  • Samuel Thomas Rosa, 15 anos
  • Athila Paixão, 15 anos
  • Gedson Santos, 14 anos
  • Rykelmo de Souza Viana, 17 anos
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO