Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

CORRIGIR

Clima

30/01/2019 - 18h16min. Alterada em 30/01 às 18h28min

Chuvas não aliviam calorão e máximas podem bater recordes no RS

Antes do meio-dia de ontem, temperatura já beirava os 35 graus na Capital

Antes do meio-dia de ontem, temperatura já beirava os 35 graus na Capital


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Pelo que apontam os institutos de meteorologia, o mês de janeiro vai se despedir dos gaúchos com um calorão de rachar. Está prevista para esta quinta-feira (31) a chegada de uma frente fria, trazendo chuvas em especial para as regiões Sul, Leste e Centro do Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de pancadas em todas as regiões, e não está descartada a ocorrência de rajadas e até queda de granizo em áreas isoladas. Nada disso significa, porém, que a sensação de fornalha vá desaparecer.
De acordo com o Inmet, os gaúchos podem encarar máximas de até 40 graus entre hoje e sexta-feira. É possível que as máximas de hoje superem as ocorridas no dia 2 de janeiro, quando o Inmet registrou 39,7 graus em Pelotas. Na Capital, o cenário é mais ou menos o mesmo: céu nublado, pancadas de chuva e máximas em torno dos 38 graus. Quem espera por dias menos escaldantes precisará aguentar até sábado, quando a temperatura deve, finalmente, começar a cair.
A quarta-feira (30) foi outro dia de sufoco em todo o território gaúcho. A máxima, segundo o Inmet, foi de 39,3 graus em Tramandaí. Chuvas ocorreram em especial no Sul e na Campanha, além de precipitação isolada em várias regiões, mas sem força para deixar a tarde menos opressiva. Porto Alegre teve calor acima da média desde o amanhecer, com termômetros indo dos 26,1 até os 38,1 graus. Ainda na parte da manhã, a sensação já era sufocante, com calor acima dos 35 graus registrado antes mesmo do meio-dia. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia