Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 30/01/2019. Alterada em 30/01 às 09h14min

Mesmo com chuva, calor se intensifica nos próximos dias no Rio Grande do Sul

Estado terá temperatura de 40 graus pelo menos até sexta-feira

Estado terá temperatura de 40 graus pelo menos até sexta-feira


MARIANA CARLESSO/JC
Se alguém pensava que o calor não poderia ficar pior no Rio Grande do Sul, é bom estar preparado para o que vem pela frente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado terá temperatura de 40 graus pelo menos até sexta-feira.
Durante este período, a previsão é de instabilidade - já registada ontem em diversas cidades. No entanto, as chuvas não serão suficientes para amenizar o abafamento. Somente no sábado é que os termômetros caem um pouco, com máxima de 34 graus. Até lá, a mínima varia entre 18 e 20 graus.
Em Porto Alegre, segundo o Inmet, a temperatura chega a 39 graus hoje e a 40 amanhã. Na sexta-feira, a situação começa a melhorar, com máxima prevista de 35 graus. No sábado, cai mais um pouco, ficando em 32. A Capital deve ter pancadas de chuvas e trovoadas diariamente, com o tempo firmando novamente no domingo.
Ontem, o calorão já provocou temporais em áreas isoladas. Em Campo Bom, na Região Metropolitana, um vendaval causou estragos nas instalações do clube XV de Novembro, destelhando a área das piscinas. Em Farroupilha, na Serra, houve queda de granizo.
Conforme o Inmet, as temperaturas extremas de ontem no Estado foram em São José dos Ausentes (mínima de 17,7 graus) e Campo Bom (máxima de 39,1). Em Porto Alegre, as marcas oscilaram entre 26,1 e 36,7 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia