Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 22 de Janeiro de 2019 às 13:45

Sérgio Moro prorroga a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Sul

Militares da Força Nacional de Segurança Pública estão em Porto Alegre desde 2016

Militares da Força Nacional de Segurança Pública estão em Porto Alegre desde 2016


Lula Marques/AGPT/Divulgação/JC
Atualizada às 16h35min
Atualizada às 16h35min
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atendeu à solicitação do governo do Rio Grande do Sul pela permanência da Força Nacional de Segurança Pública. Com isso, o governo Federal prorrogou por 60 dias a continuidade das tropas no Estado - compostas por 55 policias militares e nove civis.
Presentes no Rio Grande do Sul desde agosto de 2016, as tropas da Força Nacional atuam em operações de combate a homicídios dolosos, feminicídios e tráfico de drogas, em área pré-estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Em nota, o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, delegado Randolfo Vieira Júnior, destacou o apoio recebido nos últimos anos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. "Iremos, nestes 60 dias, fazer uma avaliação para que se possa definir sobre a necessidade de uma nova prorrogação”, afirmou Vieira Júnior.
Além do Rio Grande do Sul, os estados do Rio Grande do Norte e Sergipe também tiveram a permanência das tropas da Força Nacional renovada pelo prazo de 60 dias. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (22), do Diário Oficial da União (DOU).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO