Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 18 de Janeiro de 2019 às 11:38

Ufrgs divulga listão dos aprovados no vestibular nesta sexta

Notas do Enem estão sendo computadas para compor o listão com o resultado final do concurso

Notas do Enem estão sendo computadas para compor o listão com o resultado final do concurso


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Atualizada às 16h15min.
Atualizada às 16h15min.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) confirmou a divulgação nesta sexta-feira (18) do esperado listão dos aprovados no vestibular 2019. O resultado está marcado para sair às 17h.
A divulgação dependia da inserção no sistema das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), liberadas nesta sexta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os resultados serão divulgados pelo site da Ufrgs. Já a tradicional fixação das listas físicas no hall da reitoria, na avenida Paulo Gama, 110, próximo ao Centro de Porto Alegre, para que os candidatos possam conferir se os nomes estão no listão foi, inicialmente suspensa este ano.
Quem estiver na lista deverá fazer a matrícula de 6 a 9 de março para o primeiro semestre de aulas. É importante ficar ligado no site da Ufrgs que divulga as orientações.
As notas são consideradas no fechamento da pontuação dos candidatos aos 90 cursos da universidade. Cerca de 23,3 mil pessoas fizeram a prova na semana passada. O concurso é o maior entre instituições de Ensino Superior no Estado. A Ufrgs confirmou em avaliação recente do Inep que é a melhor universidade federal do País e a segunda entre todas as instituições.   

Notas do Enem 

Mais de 4,1 milhões de participantes do Enem podem conferir quanto obtiveram em cada uma das avaliações, sendo estas linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.
Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As inscrições para o Sisu, o primeiro processo a abrir, ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO