Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

08/01/2019 - 18h31min. Alterada em 09/01 às 14h20min

Fundação Iberê promove atividades que unem arte e preservação ambiental

Programação de final de semana conta com abertura da mostra Avesso e palestra com Pablo Uribe

Programação de final de semana conta com abertura da mostra Avesso e palestra com Pablo Uribe


NILTON SANTOLIN/DIVULGAÇÃO/JC
A Fundação Iberê Camargo preparou uma programação especial para quem vai passar as férias de verão em Porto Alegre. Em janeiro, acontece em Porto Alegre o projeto Iberê nas praças: Encontros de verão. A programação ainda inclui, em parceria com a empresa Stihl, a retomada da trilha ecológica, fechada desde 2015.
Neste fim de semana, já tem programação, com o projeto Iberê nas praças: Encontros de Verão, que é gratuito e vai das 17h às 19h, com saída em frente à fundação, na prainha do Iberê, na avenida Padre Cacique, 2000. Também vai ocorrer nos demais fins de semana de janeiro. 
O programa tem como objetivo promover atividades que estimulem a preservação ambiental, além de despertar na população o interesse pelas artes, estimular a valorização da cultura, ampliar o conhecimento sobre a obra do artista Iberê Camargo e oferecer opções culturais ao público. 
A revitalização da trilha ecológica, batizada de Trilhando o Iberê, promove uma caminhada para descobrir a mata local. A fundação conta com 16 mil metros quadrados de mata nativa e uma trilha de cerca de 200 metros, assinada pelo ambientalista José Lutzenberger, localizada aos fundos do edifício do bairro Cristal, na zona Sul da capital gaúcha.
Estão previstas ainda oficinas artísticas com técnicas e linguagens diversas, ministradas pela equipe do projeto educativo da fundação. Os participantes poderão optar entre oficinas de gravura, jardim comestível e pintura com pigmentos naturais. 
Confira a programação:
O que: Projeto Iberê nas praças: Encontros de Verão
Horário: 17h às 19h
Informações: https://iberecamargo.org.br
51 3247 8000
Dias: 
  • 12 e 13 de janeiro – Oficina de pintura com pigmentos naturais e Trilhando o Iberê
  • 19 e 20 de janeiro – Oficina de gravura em TetraPak e Trilhando o Iberê
  • 26 e 27 de janeiro – Oficina PANC: jardim comestível e Trilhando o Iberê
     
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia