Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de janeiro de 2019.
Dia de Reis.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

ensino superior

Alterada em 06/01 às 12h38min

Mais de 28 mil candidatos realizaram as primeiras provas do Vestibular Ufrgs 2019

As cidades de Bento Gonçalves, Imbé, Porto Alegre e Tramandaí foram as sedes das provas

As cidades de Bento Gonçalves, Imbé, Porto Alegre e Tramandaí foram as sedes das provas


Secom/UFRGS/Divulgação/JC
Neste domingo (6), mais de 28 mil candidatos realizaram as provas do primeiro dia do Vestibular Ufrgs 2019 nas cidades de Bento Gonçalves, Imbé, Porto Alegre e Tramandaí. Os vestibulandos responderam as questões de Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.
De acordo com o reitor Rui Vicente Oppermann, nenhuma das sedes registrou algum problema. “O primeiro dia é sempre de muita expectativa para nós, e nossa avaliação é de que hoje tudo correu bem”, afirma.
A presidente da Comissão Permanente de Seleção, Maria Adélia Pinhal de Carlos, salientou o atendimento especial prestado aos candidatos que dele necessitam. Neste ano, 80 vestibulandos solicitaram previamente o atendimento especial. “Além desses, tivemos candidatos que não fizeram essa solicitação prévia e hoje, quando percebemos a necessidade, foram remanejados para a Fabico, que é um local acessível”, ressalta.
Para segunda-feira (7), serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Redação.
As provas prosseguem até quarta-feira (9). Os gabaritos de cada dia de provas são divulgados sempre às 17h, no site www.vestibular.ufrgs.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia