Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Lazer

Edição impressa de 20/12/2018. Alterada em 20/12 às 01h00min

Iniciativa privada vai custear Réveillon na orla

Novidade do evento será a utilização de fogos sem estampido

Novidade do evento será a utilização de fogos sem estampido


/SILVIO WILLIAMS/ARQUIVO/JC

Depois de um ano sem comemorações na orla do Guaíba, a virada do ano de 2018 para 2019 será, novamente, com uma grande festa na Capital. A prefeitura promoverá, no dia 31 de dezembro, a partir das 19h30min, o Réveillon de Porto Alegre - Pro Ano Nascer Feliz, que deve reunir mais de 100 mil pessoas. O palco da festa estará localizado junto à Usina do Gasômetro, e a programação vai se estender até as 2h do dia 1 de janeiro, com atrações musicais para todos os gostos. Os recursos - R$ 400 mil - foram captados junto à iniciativa privada.

Uma das atrações mais esperadas da festa é a queima de fogos, com duração de dez minutos. "Serão utilizados fogos sem estampido, que produzem efeitos de luzes e de cores. Não serão empregados elementos que produzem barulho, embora haja algum tipo de ruído na projeção e na abertura", explica Leandro Orça, responsável pela pirotecnia. 

Além das atrações musicais (a dupla sertaneja Marcelo e Vanutti, o grupo de pagode Kadinho e Banda, o grupo pop Papas da Língua e DJs), a festa vai oferecer ao público o Recanto Místico, com bênçãos e limpeza espiritual. Também estarão disponíveis passeios de barco, com pagamento de ingresso no Cisne Branco, Bela Catarina, Noiva do Caí e POA 10. O evento contará, ainda, com food trucks e beer trucks.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia