Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

saúde

Alterada em 19/12 às 10h47min

Trabalhador ganha 3 dias de ausência para fazer exames preventivos de câncer

Estadão Conteúdo
Trabalhadores terão o direito de ausência ao serviço a fim de permitir a realização de exames preventivos de câncer. É o que garante a lei publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nessa terça-feira (18).
Conforme a Lei nº 13.767, que altera o artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário até três dias, em cada doze meses de trabalho, em caso de realização de exames preventivos de câncer devidamente comprovada.
Com a alteração, o decreto passa a prever até doze situações nas quais o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, como casamento, nascimento de filho e doação voluntária de sangue, entre outras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia