Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Religião

Edição impressa de 29/11/2018. Alterada em 29/11 às 01h00min

Sem verba municipal, festa de Navegantes busca doações

A tradicional Festa de Navegantes, uma das mais populares da Capital, não contará com recursos municipais. Para angariar verba, a organização do evento, um dos três maiores acontecimentos religiosos do Brasil, buscou promover uma vaquinha virtual, na qual os fiéis podem fazer doações. O objetivo é arrecadar R$ 200 mil. As doações podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro pelo site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festa-de-nossa-senhora-dos-navegantes-2019.
Além disso, inúmeras atividades beneficentes foram promovidas durante o ano. "Realizamos brechós beneficentes, galetos, jantares dançantes. Essas iniciativas contribuem, porém, não são suficientes para garantir o esplendor dos festejos", destaca o provedor da Irmandade de Navegantes, Gustavo Madalena Brum. As doações também auxiliarão nas obras da irmandade que mantém o abrigo Monsenhor Felipe Diel.
Entre os meses de janeiro e de fevereiro, mais de 700 mil pessoas participam de duas procissões. Em janeiro, a imagem de Nossa Senhora Navegantes segue para a Igreja do Rosário, no Centro da Capital, e no dia 2 de fevereiro, a santa retorna ao Santuário de Navegantes, acompanhada por milhares de fiéis.
Paralelamente, duas imagens peregrinas de Nossa Senhora dos Navegantes vão percorrer várias paróquias de Porto Alegre e da Região Metropolitana. As festividades começam no dia 6 de dezembro, às 20h, quando ocorre, no Santuário de Navegantes, o lançamento da festa, com participação da Banda Municipal.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia