Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 21 de Novembro de 2018 às 12:40

Ministério da Saúde investiga ataque em site para inscrições no Mais Médicos

Até o fim da manhã, um milhão de acessos e dois mil médicos inscritos já haviam sido registrados

Até o fim da manhã, um milhão de acessos e dois mil médicos inscritos já haviam sido registrados


VISUAL HUNT/DIVULGAÇÃO/JC
Atualizada às 13h30min.
Atualizada às 13h30min.
Devido ao grande número de acessos, o site de inscrições para o Programa Mais Médicos vem apresentando instabilidade nesta quarta-feira (21), tendo saído do ar cerca de três horas após a abertura das inscrições, nesta quarta-feira (21). Primeiro, o governo afirmou que o sistema estava instável em função do "grande número de acessos", mas depois informou que o alto número de acessos simultâneos é "característico de ataques cibernéticos" e que o Ministério da Saúde está investigando o caso.
De acordo com a assessoria da pasta, mais de um milhão de acessos e 3.336 médicos inscritos já haviam sido registrados na plataforma, causando picos no site.
O Edital oferta 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. São 630 vagas para o Rio Grande do Sul. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o início das atividades está previsto para 3 de dezembro.
O ministério sugere que interessados devam manter a tentativa de acesso. Não haverá alteração do cronograma de inscrição.
A Associação Médica Brasileira (AMB) diz ver com preocupação a instabilidade no site e diz que vai solicitar a prorrogação do prazo para inscrição.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO