Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de novembro de 2018.
Dia Nacional da Consciência Negra. Dia Universal das Crianças.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 19/11/2018. Alterada em 19/11 às 01h00min

Calor aumenta durante a semana no Rio Grande do Sul

Previsão é de que o tempo permaneça seco nos próximos dias

Previsão é de que o tempo permaneça seco nos próximos dias


CLAITON DORNELLES /JC
A chuva se anunciou durante boa parte do domingo em Porto Alegre, mas não veio, e o céu nublado deu lugar ao sol no fim da tarde de um dia com temperatura agradável na Capital - a máxima chegou aos 22,9 graus, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que o tempo permaneça seco nos próximos dias, com o calor aumentando gradativamente até quinta-feira.
O Inmet aponta que os porto-alegrenses terão uma segunda-feira ensolarada com poucas nuvens e a temperatura variando entre a mínima de 14 e a máxima de 24 graus. O cenário se mantém para amanhã, quarta e quinta-feira, com um acentuado aquecimento - máximas de 28 graus na terça, 30 graus na quarta, e 35 graus na quinta-feira.
No Estado, o fim de semana foi chuvoso, com acumulados de ao menos 131,6mm de precipitação em Rosário do Sul, e 123,4mm em Santana do Livramento, entre o sábado e o domingo. A previsão do Inmet é de que a instabilidade dê lugar ao tempo firme até quarta-feira, retornando na quinta-feira.
O calor se acentua vertiginosamente durante a semana no Rio Grande do Sul. Se os termômetros marcaram a máxima de 27,7 graus ontem em Santa Rosa, os modelos meteorológicos indicam uma escalada nas temperaturas: 28 graus hoje, 32 amanhã, 34 na quarta, e 38 graus na quinta-feira, quando a chuva tende a retornar ao Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia