Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de outubro de 2018.
Dia das Bruxas.

Jornal do Comércio

Geral

CORRIGIR

Saúde

Edição impressa de 31/10/2018. Alterada em 31/10 às 01h00min

Posto na Zona Norte é o próximo a atender até as 22h em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre anunciou ontem que a Unidade de Saúde Ramos, no bairro Rubem Berta (Rua K, 131), será a próxima a funcionar até as 22h na Capital. O atendimento em horário ampliado está previsto para começar a partir de janeiro de 2019, e o posto da Zona Norte será o quarto a operar até essa hora. Atualmente, as unidades São Carlos, na Zona Leste, Modelo, na área central, e Tristeza, na Zona Sul, realizam atendimento à noite.

Abrir oito postos de saúde até as 22h foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Nelson Marchezan Júnior em 2016. De acordo com o chefe do Executivo, a medida será adotada em outras quatro unidades de saúde até o final de 2019.

Nos próximos dias, a unidade Ramos terá restrição nos atendimentos, para que sejam realizadas melhorias necessárias para a ampliação do serviço. Nesse período, uma unidade móvel de saúde e outros postos e equipes da região darão cobertura à demanda pelos serviços.

Para implementação do atendimento até as 22h, o local será ampliado e terá seu layout interno readequado. Haverá também construção de abrigo de resíduos, redimensionamento da rede lógica, readequação da rede elétrica e hidrossanitária, substituição de piso, conserto das janelas e telhado, correção de pisos externos, pintura e colocação de novos mobiliários e equipamentos.

CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia