Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Edição impressa de 25/10/2018. Alterada em 25/10 às 01h00min

Porto Alegre começa vacinação contra sarampo em escolas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa hoje a vacinar contra o sarampo adolescentes e jovens adultos estudantes de escolas de Porto Alegre. A partir das 14h, uma equipe da Atenção Primária da Saúde vai imunizar alunos e funcionários entre 15 e 29 anos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo de Ornellas, na Vila Aparício Borges. A escola conta com 50 alunos da faixa etária. Se não houver comprovação na caderneta de vacinação, as doses devem ser feitas.
A intensificação de vacinação para adolescentes e jovens faz parte do Plano de Enfrentamento do Sarampo da SMS. A meta é avaliar a situação vacinal e atualizar a imunização de estudantes em 120 escolas, quartéis e universidades. "Dos 36 casos confirmados da doença em Porto Alegre, 94% são de pessoas entre 15 e 29 anos, e mais de 70% delas não estavam vacinadas", enfatiza o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia