Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de outubro de 2018.
Dia do Profissional de Informática. Dia da Inovação.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Alterada em 19/10 às 10h26min

Liminar mantém bandeira 2 nos táxis de Porto Alegre

Extinção da bandeira 2 entraria em vigor na segunda-feira

Extinção da bandeira 2 entraria em vigor na segunda-feira


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Uma decisão em caráter liminar (provisória) da Justiça anulou a extinção da Bandeira 2 nos táxis de Porto. A decisão foi concedida nessa quinta-feira (18) pelo juiz Vanderlei Deolindo, da 4ª Vara da Fazenda Pública e atende a pedido da Associação dos Permissionários Autônomos de Táxi de Porto Alegre (Aspertáxi). A categoria impetrou o pedido em 16 de outubro.
Na quarta-feira, a Justiça havia negado pedido do Sindicato dos Taxistas (Sintáxi) para anular a extinção da bandeira 2. A decisão da juíza Vera Regina Cornelius da Rocha Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública, extinguia a cobrança.
A extinção da bandeira 2 entraria em vigor na segunda-feira (22). Com a medida, os taxímetros teriam que ser determinados conforme cronograma determinado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a bandeirada inicial seguiria custando R$ 5,18 para modalidades de táxi comum, especial e executivo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia