Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 01 de Outubro de 2018 às 14:03

Parte do teto de shopping em Canoas desaba com fortes chuvas

Parte do teto de gesso desabou na praça de alimentação do Parkshopping Canoas

Parte do teto de gesso desabou na praça de alimentação do Parkshopping Canoas


LETICIA SENGER/REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Parte do teto interno da praça de alimentação do ParkShopping Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), desabou no começo da tarde desta segunda-feira (1º).
Parte do teto interno da praça de alimentação do ParkShopping Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), desabou no começo da tarde desta segunda-feira (1º).
O estrago, que gerou pânico em quem estava na área - conforme registros em vídeo do instante em que o gesso despencou -, é associado às fortes chuvas e ventos que atingem a região desde o meio-dia desta manhã. A água se infiltrou na estrutura do teto. Houve grande estouro e uma fração grande do gesso despencou. Muitas pessoas correram para se proteger, aos gritos.
> VÍDEO JC: Veja o momento em que o teto desabou
A direção do shopping divulgou nota que diz que o desabamento foi causado pelo mau tempo. A praça foi interditada, mas a operação do restante do empreendimento se mantém, segundo a assessoria de imprensa do shopping. "A área está isolada e foram tomadas as providências para retomada das operações na praça. O Park está aberto e funcionando, à exceção da praça de alimentação", diz a nota. O Parkshopping Canoas fica na avenida Farroupilha, 4545, no bairro Marechal Rondon. O empreendimento foi inaugurado há menos de um ano, em novembro de 2017.
Porto Alegre tem pontos de alagamento e trânsito lento
A chuva ainda causa diversos problemas no trânsito de Porto Alegre. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pelo menos 22 vias registram acúmulo de água na Capital, mas não há registro de bloqueio total de ruas por causa das precipitações.
Na avenida Protásio Alves com a Neusa G. Brizola, todo o trânsito teve que ser desviado para o corredor de ônibus perto do meio-dia, e a situação foi resolvida apenas cerca de uma hora depois, com o escoamento da água. Semáforos seguem fora de operação nos cruzamento das avenidas Benjamin x Cristóvão, Nilo Peçanha x Veríssimo do Amaral, Carlos Gomes x Plínio Brasil Milano, Bento Gonçalves x Teixeira de Freitas, Bento Gonçalves x Luis da Camões, Cristóvão Colombo x Benjamin Constant, Farrapos x São Pedro e Campos Velho x Icaraí.
No bairro Partenon, a Unidade de Saúde Santo Alfredo teve que suspender temporariamente os atendimentos em razão dos transtornos causados pela chuva. O local registra alagamentos. Na Zona Leste, a Unidade de Saúde Mato Sampaio também sofre com acúmulo de água, que impede o acesso ao local e mantém o atendimento apenas a quem já está na unidade.
Conforme a MetSul, a área central da Capital gaúcha registrou precipitação de 30 mm a 35 mm em apenas uma hora, a maior parte deste volume em somente 30 minutos. No Sul da cidade choveu menos com acumulados variando por bairro, entre 5 mm e 15 mm.
Em todo o Estado, cerca de 30 mil clientes estão sem luz após os temporais que atingiram principalmente e o Sul do Rio Grande do Sul. Deste total, quase 75% são clientes de Pelotas, um dos municípios mais atingidos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO