Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 12/09 às 01h00min

Depois de quatro anos, Hospital Restinga e Extremo Sul inaugura bloco cirúrgico

Quatro anos depois da inauguração, o Hospital Restinga e Extremo Sul, na Zona Sul da Capital, deu início ao funcionamento das quatro salas do bloco cirúrgico, onde serão feitos procedimentos de baixa e média complexidades, como vasectomia, retirada de lipoma, hérnia, vesícula e apendicite. Para marcar a data, foi realizado um mutirão de procedimentos de vasectomia. A intenção é que sejam feitas, em média, 19 cirurgias por dia, todas gratuitas pela rede municipal de saúde.
Na semana passada, a instituição hospitalar iniciou a operação de mais 39 leitos. Com os novos serviços, o local passa a contar com 101 leitos. Para este mês, ainda, está previsto o início das consultas de especialidades em cirurgia geral e urologia, além da abertura de dez leitos de UTI.
A ampliação de exames - incluindo os de análises clínicas, eletrocardiograma e endoscopia - também está nos planos. O aumento mensal será de 147% para a rede municipal. O Hospital Restinga e Extremo Sul também contará com um Pronto Atendimento de Traumatologia em funcionamento 24 horas por dia, de segunda-feira a sábado.
Inaugurado em 2014, o hospital não operava com sua capacidade total. No final de agosto, a Associação Vila Nova assumiu a gestão no lugar do Hospital Moinhos de Vento, cujo contrato venceu em junho.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia