Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 23 de Agosto de 2018 às 17:45

22º Semana Estadual da Pessoa com Deficiência tem oferta de 1.621 vagas de emprego

A programação também inclui atividades sobre o mercado de trabalho

A programação também inclui atividades sobre o mercado de trabalho


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Atualizada às 14h de 24 de agosto.
Atualizada às 14h de 24 de agosto.
Em alusão à 22ª edição da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, as unidades da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) fazem um mutirão, nesta segunda-feira (27), para preencher as 1.621 vagas de emprego ofertadas para pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul, além de outras 434 na Região Metropolitana.
O atendimento preferencial para pessoas nessas condições estava marcado para esta sexta-feira (24), mas foi adiado devido às fortes chuvas chuvas ocorridas na noite dessa quinta-feira (23) e dos alertas de temporal durante toda a sexta. No dia de atendimento preferencial, todas as agências intermediarão as tratativas entre empregadores e futuros colaboradores. Além disso, serão ofertadas atividades de orientação sobre o mercado de trabalho.
Das 1.621 vagas abertas no Estado, as ocupações com os maiores números de oportunidades de trabalho são para alimentador de linha de produção (186), repositor de mercadorias (91), armazenista (84), operador de caixa (81), faxineiro (65), motorista de caminhão (58) e vendedor de comércio varejista (48). Já especificamente na Região Metropolitana de Porto Alegre, das 434 vagas disponíveis, as ocupações com os maiores números de oportunidades de trabalho são para faxineiro (35), alimentador de linha de produção (23), embalador a mão (23) e repositor de mercadorias (23).
Simultaneamente acontece também a 21ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, a qual ofertará outras 283 vagas até a próxima terça-feira (28) no Sine Municipal, no Centro da Capital. As principais áreas para atuação são Auxiliar de Limpeza (35), Técnico em Enfermagem (21) e Operador de Caixa (23).
Para se candidatar às oportunidades de emprego, os trabalhadores deverão comparecer às agências do FGTAS/Sine munidos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na data, os trabalhadores serão cadastrados no sistema do Ministério do Trabalho, e aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego disponíveis receberão carta de encaminhamento para participarem de entrevista com o empregador.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO