Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Maçom.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Edição impressa de 20/08/2018. Alterada em 20/08 às 01h00min

Dia D vacina mais de 11 mil crianças contra sarampo e pólio na Capital

Público-alvo são crianças de um a menos de cinco anos da idade

Público-alvo são crianças de um a menos de cinco anos da idade


CRISTINE ROCHOL/PMPA/JC
O Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo mobilizou profissionais da saúde na imunização de aproximadamente 11 mil crianças em 93 postos da Secretaria Municipal de Saúde da Capital. Mais de 1,8 mil postos estavam engajados na ação em todo o Estado, cujo número de crianças de um ano de idade a menores de cinco anos, público-alvo da campanha, ultrapassa os 538 mil.
Com os números alcançados no Dia D, a cobertura de vacinação chegou a 34,2% para sarampo e 35,1% para poliomielite. De acordo com dados parciais de registros no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, até as 17h25min de sábado, o número de doses aplicadas contra a poliomielite no Dia D era de 11.479. Contra o sarampo, o total chegou a 11.127. O balanço final será conhecido hoje.
Do começo da campanha até agora, foram aplicadas 22.305 doses contra sarampo e 22.888 contra poliomielite. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Porto Alegre é vacinar, pelo menos, 61,9 mil crianças da faixa etária, que correspondem a 95% das 65.181 estimadas como população-alvo. A campanha de vacinação segue até o dia 31 em todas as salas de vacina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia