Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de agosto de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

protestos

Alterada em 08/08 �s 11h42min

Municip�rios voltam a protestar e fazem caminhada na Capital

Servidores fizeram uma caminhada saindo do Pa�o Municipal at� a C�mara de Vereadores

Servidores fizeram uma caminhada saindo do Pa�o Municipal at� a C�mara de Vereadores


EPTC/Divulga��o/JC
Depois de protesto que durou quase dez horas no prédio da prefeitura de Porto Alegre, os municipários da Capital seguem a agenda de mobilizações nesta quarta-feira (8). No fim da manhã, a categoria voltou a protestar em uma caminhada que saiu do Paço Municipal até a Câmara de Vereadores.
O itinerário seguiu pelas avenida Borges de Medeiros e Loureiro da Silva, até a chegada à Câmara. O trânsito foi bloqueado nas vias para da passagem dos manifestantes e do carro de som. 
Em nota divulgada nesta quarta, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) citou despacho do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que reafirma o direito de greve da categoria e e considera como serviços essenciais "[…] assistência médica e hospitalar; comercialização e distribuição de medicamentos e alimentos; abastecimento de água; saneamento; e captação de tratamento de esgoto e lixo", com percentual de 50% dos servidores. Em relação aos demais serviços não essenciais, a garantia de 30% de servidores. De acordo com o Simpa, a decisão ainda proíbe o corte de ponto dos servidores em greve e autoriza o registro de ponto dos servidores que estejam exercendo atividades nos percentuais determinados.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia