Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 30/07/2018. Alterada em 29/07 às 23h03min

Rio Grande do Sul terá predomínio do sol pelo menos até quinta-feira

Parque do Pontal foi um dos lugares mais disputados ontem

Parque do Pontal foi um dos lugares mais disputados ontem


/LUIZA PRADO/JC
Cansados de tanta umidade, os gaúchos já não aguentavam mais. Até mesmo os que, normalmente, simpatizam com o clima chuvoso, clamavam pela volta do sol, ao menos por um tempo, para lavar e secar as roupas. Fato é que os céus ouviram e atenderam aos pedidos - o sol está de volta desde domingo e deve se manter no Estado pelo menos até a quinta-feira.
A instabilidade reinou no Rio Grande do Sul nos últimos dias. No sábado, a queda de granizo causou estragos. Em Passo Fundo, cerca de 70 casas foram destelhadas devido à intempérie. Também houve registros de transtornos em Caxias do Sul, onde dez residências foram afetadas e precisaram de lonas.
No domingo, por outro lado, o tempo secou e o sol surgiu no Estado. Em Porto Alegre, a impressão era de que todos os moradores tinham saído de suas casas e procurado um lugar ensolarado nas praças e parques, como os recém-inaugurados Parque do Pontal e orla do Guaíba. O frio, no entanto, permaneceu - a mínima foi de 5,3 graus em Passo Fundo e a máxima foi de 19,5 graus em Torres, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Inmet indica para hoje que o céu ficará parcialmente nublado nas regiões Nordeste e Leste. As demais áreas têm possibilidade de geada ao amanhecer. A temperatura ficará entre 3 e 17 graus no Estado e entre 9 e 16 graus na Capital. Amanhã, há perspectiva de geada também ao amanhecer em todas as regiões gaúchas, exceto a Leste. As marcas, estáveis, irão de 2 a 17 graus no Rio Grande do Sul e de 8 a 16 graus em Porto Alegre.
Na quarta-feira, a geada abandona o Estado e o céu ficará parcialmente nublado a claro em todas as regiões. O termômetro deve registrar entre 4 e 19 graus no Rio Grande do Sul e entre 9 e 18 graus na Capital. As condições climáticas seguem as mesmas na quinta-feira, apenas com um pouco mais de nebulosidade, mas sem chuva. A mínima será de 6 e a máxima de 22 graus no Estado, enquanto a temperatura deve ir de 13 a 19 graus em Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia