Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Edição impressa de 24/07/2018. Alterada em 24/07 às 01h00min

Inscrições do Fies são prorrogadas até a noite de hoje

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre deste ano. Agora, os interessados têm até as 23h59min de hoje para inscrição no programa federal, que oferece 155 mil vagas - 50 mil na modalidade juro zero.
A decisão ocorre após o MEC constatar que havia apresentado aos inscritos cursos com vagas que não existiam. Segundo o ministério, foram enviados alertas por e-mail e mensagem de texto a todos os estudantes prejudicados, e quem se inscreveu nesses cursos inválidos terá chance de refazer o processo. Os que não realizarem a correção terão o cadastro cancelado automaticamente.
Até a manhã de ontem, mais de 170 mil inscrições haviam sido concluídas. Podem concorrer a uma das vagas no programa os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas, além de não zerar a redação. Outra condição é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos - na modalidade P-Fies, o teto é de cinco salários-mínimos. O resultado da seleção será conhecido no dia 30 de julho, e os beneficiados terão até 3 de agosto para efetivar a contratação do financiamento.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia