Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 12/07/2018. Alterada em 12/07 às 01h00min

Hospital Santa Ana abrirá 28 leitos de saúde mental ainda neste mês

A rede pública de saúde de Porto Alegre deve contar, até o final do mês, com mais 28 leitos de atendimento de saúde mental. As obras do Hospital Santa Ana se aproximam do fim, e a previsão é que a instituição esteja totalmente operacional, com 208 leitos, entre setembro e novembro deste ano.

O novo hospital, no bairro Teresópolis, entrará em funcionamento em três fases. No primeiro estágio, serão 28 leitos voltados a adolescentes de até 18 anos no bloco auxiliar - área de 1,7 mil metros quadrados. No local, também irá funcionar o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual.

Segundo o diretor de Atenção Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, João Marcelo Fonseca, o projeto foi desenhado dentro das necessidades de leitos do município. "Teremos, no Sana Ana, exatamente o formato de leitos que Porto Alegre mais precisa, como de longa permanência, por exemplo", explica, afirmando que, com a nova estrutura, ainda será possível desafogar estruturas de urgência e emergência da Capital.

A Associação Educadora São Carlos está investindo R$ 43 milhões na instituição, incluindo obra e equipamentos. O Hospital Santa Ana terá uma área total de 6,8 mil metros quadrados, divididos em dois blocos, sendo um contíguo ao Hospital Espírita.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia