Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de junho de 2018.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Acessibilidade

Notícia da edição impressa de 13/06/2018. Alterada em 13/06 às 01h00min

Decretos voltados a pessoas com mobilidade reduzida são publicados

Foram publicados no Diário Oficial da União de ontem dois decretos que buscam melhorar a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Um deles, de número 9.404, dispõe sobre a reserva de espaços em ambientes culturais e esportivos, determinando que 4% dos assentos sejam garantidos para pessoas com limitações de mobilidade. Em locais com mais de mil lugares, pelo menos 40 espaços devem ser garantidos.
Outro decreto (nº 9.405) dá diretrizes para a adaptação de microempresas e empresas de pequeno porte ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. As mudanças não podem ultrapassar 2,5% da receita bruta do exercício contábil anterior, em caso de microempreendedor individual; 3,5%, no caso da microempresa; ou 4,5%, no da empresa de pequeno porte. O prazo para adequação será de 48 a 60 meses, conforme o caso.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia