Produtor de Conteúdo Digital da Dinamize, Eduardo Brum, explica a tendência

O que são landing pages e como utilizá-las


Produtor de Conteúdo Digital da Dinamize, Eduardo Brum, explica a tendência

Landing page é qualquer página para qual o visitante é direcionado após uma busca que ele realizou ou até de uma ação de marketing digital pela qual ele foi alcançado.
Landing page é qualquer página para qual o visitante é direcionado após uma busca que ele realizou ou até de uma ação de marketing digital pela qual ele foi alcançado.
Uma landing page pode ser usada para diversas finalidades. Veja abaixo quatro formas de usar essas páginas para garantir mais contatos e aumentar as vendas.
#1 Aumentar a base de contatos
Se você digitar "landing pages" no Google e clicar nos primeiros resultados, vai ver que boa parte dos textos indica que esse é o principal motivo para se criar uma landing page. E não é para menos.
A partir da inserção de um formulário de cadastro na landing page, você dá aos visitantes a oportunidade de manter contato com a sua marca. Lembre-se de especificar a finalidade da solicitação desses dados. Você pode pedir informações para diversas finalidades, desde que o usuário esteja de acordo com isso.
#2 Promover ebooks, webinars e outros conteúdos
Você faz apresentações de vídeo sobre algum tema que sua empresa domina? Cria e-books com conteúdo aprofundado sobre esses assuntos? Faz tudo isso e mais algumas coisas?
Se você ainda não criou páginas para divulgar essas ações, chega de perder tempo. Criando landing pages para divulgar e-books, webinars e outros conteúdos, se atinge um número maior de pessoas. Além disso, você pode seguir se comunicando com esse público, oferecendo novos conteúdos e estabelecendo uma relação de confiança com ele.
#3 Criando conteúdo para se estabelecer como autoridade no assunto
Se você não tem disponibilidade para produzir e-books, webinars e outros tipos de conteúdo, pode criar páginas sobre os assuntos mais relevantes para o seu negócio.
Com isso, a sua marca pode ganhar maior destaque no assunto e atrair mais público.
Quase todo mundo (espero que você também) já entendeu a importância de otimizar páginas do site para atingir as primeiras colocações (ou ao menos a primeira página) nas buscas do Google.
Se sua empresa aparece nos primeiros resultados das buscas, as chances de ser localizada por possíveis clientes são maiores.
Entre as diversas práticas está o uso adequado de palavras-chave. Identificando os principais termos e utilizando no conteúdo criado, você já está otimizando suas páginas.
#4 Divulgar eventos presenciais
As landing pages também podem ser criadas para promover ações em espaços físicos. Basta incluir na página as informações mais relevantes sobre o evento (objetivo do evento, quando ele acontece, onde vai ser) e um espaço para que os interessados possam se cadastrar.
No formulário de cadastro, é possível solicitar a permissão para enviar e-mails ou SMS para confirmar a presença do público e mandar mais informações sobre o evento. Se você faz eventos de forma frequente, vale solicitar a permissão para enviar notificações sobre os próximos acontecimentos.

Leia também

Deixe um comentário