, Diretora de Marketing

Diretora de Marketing explica as técnicas utilizadas pelo participante do BBB22

O que Arthur Aguiar tem nos ensinado sobre marketing e gestão de crises em sua participação no BBB22


Diretora de Marketing explica as técnicas utilizadas pelo participante do BBB22

Arthur Aguiar, em sua participação no reality show Big Brother Brasil, tem se revelado um jogador com potencial de ir para a final do programa com uma oratória afiada, o que tem gerado surpresa para muitos, pois o ator entrou no reality com uma imagem não muito boa. Vou explicar quais métodos e técnicas que o participante do BBB22 tem usado pra conseguir limpar sua imagem dentro da casa mais vigiada do País, deixando de ser o "boy lixo", por ser acusado pela esposa de traição, e se tornando o queridinho do público.
Lembro que o cancelamento é um tema muito debatido entre os participantes e que Arthur tem conseguido navegar contra a maré derrubando questões que antes poderiam fazer com que ele já entrasse no programa cancelado, e tudo isso se colocando de forma bastante incisiva dentro do jogo ao apresentar seus pensamentos para o público quando tem oportunidade, não tendo medo das consequências fora da casa, bem diferente da estratégia e pensamento da Brunna Gonçalves, que declarou que preferia ser "planta" ao ser cancelada.
Neste ponto, o que as ações de Arthur Aguiar para limpar sua imagem e fazer um bom jogo tem a ver com o Marketing?
A persuasão esta presente em diversas atividades de nosso dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ou seja, um advogado, por exemplo, precisa ter bons argumentos, além de ser persuasivo para que convença o júri e ganhe a causa.
No marketing/venda é a mesma coisa. No caso do Arthur, ele está "vendendo" sua própria imagem para cativar o publico.
O participante tem uma soma infalível quando se trata em poder de convencimento. Atuação, observação para uma análise ampla das situações dentro da casa, coerência e excelentes justificativas com sua comunicação clara e objetiva. Um verdadeiro "Don Juan" do marketing pessoal.
Enfatizo, portanto, a eficácia das técnicas utilizadas pelo Arthur, sendo elas: a reciprocidade, pois as pessoas gostam de retribuir favores e gentilezas, como em sua execução constante nas atividades da casa ou até mesmo quando ensinou Jade Picon a utilizar uma vassoura; a afeição, quando encontra pontos em comum com outros participantes e desabafa sobre seus próprios erros como uma forma de dizer "vocês não erram sozinhos"; o compromisso e coerência com o jogo, pois a edição precisa de participantes que realmente se importam com o programa e não apenas com o ganho de seguidores que ele pode gerar.
Com isso, Arthur tem conseguido nos provar que não importa o tamanho de sua "crise", ela pode ser revertida com uma estratégia impecável de marketing e de gestão crises, assim como outros participantes já eliminados que souberam transformar o lado negativo de seus atos em um novo recomeço. Temos, por exemplo, o caso da Karol Conká, da edição passada do BBB, e da recente participante Jade Picon.
 
MF PRESS GLOBAL/REPRODUÇÃO/JC

Jennifer, lembra que o cancelamento é um tema muito debatido entre os participantes
, Diretora de Marketing

Leia também

Deixe um comentário