Camila ampliou o portfólio ao perceber as necessidades do filho Camila ampliou o portfólio ao perceber as necessidades do filho Foto: MARCO QUINTANA/JC

Mãe vende produtos para facilitar o dia a dia da maternidade

Happy Day produz de tapetes a bolsas para a praia

A relações públicas Camila Fialho redirecionou a carreira de executiva de marketing para empreendedora em 2016. Na ocasião, grávida de Gustavo (atualmente, com três anos), lançou a Happy Day, marca de tapetes impermeáveis com material antimanchas, antimofo e antifungos.
Com o tempo, ampliou o portfólio, com produtos voltados para clientes mães e consumidores crianças. O desenvolvimento dos itens foi paralelo ao crescimento do filho.
"Foram surgindo necessidades, e fui vendo as oportunidades. Após os tapetes, lancei os trocadores portáteis, porque não conseguia encontrar um trocador fininho, que coubesse na bolsa, impermeável, de estampa legal e fácil de fechar", descreve.
Logo depois, vieram os cestos multiusos, ideais para guardar brinquedos. "Apliquei alças, detalhes que fui observando através de muita pesquisa e do dia a dia", relata. A Happy Day ainda produz bolsinhas para roupa suja e bolsas de praia. Essa última é a mais recente novidade.
"Ela tem nove compartimentos. Quem tem filho precisa levar para a praia mamadeira, garrafinha d'água, lanches, toalhas", elenca. "Não encontrava no mercado algo do gênero que me atendesse legal. Quis seguir nesse nicho de itens resistentes à água", comenta a empreendedora.
A produção é dividida em três etapas. O primeiro processo é totalmente realizado por Camila, por isso ela se dedica exclusivamente ao negócio. É ela, portanto, quem seleciona fornecedores, compra matéria-prima, escolhe estampas e projeta a parte logística e comercial. A etapa seguinte envolve maquinário para unir dois tipos de tecidos, e, por último, as peças são encaminhadas para um ateliê, onde são feitos costuras e acabamentos.
Os pedidos, segundo Camila, chegam de todas as regiões do País. Assim, além das redes sociais, ela abriu uma loja virtual em 2017 (a qual pode ser acessada pelo endereço www.tapeteshappyday.com.br) e também está em pontos físicos que revendem as mercadorias em Porto Alegre, entre eles, a loja e espaço coletivo Manas. Os valores partem de R$ 49,90.
Ao facilitar a maternidade (dela própria e de outras mulheres) através de seus produtos, Camila se define como realizada. "Posso passar mais tempo com meu filho", destaca, ao contar que consegue desenvolver grande parte de suas atividades de casa mesmo.
MARCO QUINTANA/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio