Wedy ofereces serviços para facilitar a vida dos noivos antes e pós festa Wedy ofereces serviços para facilitar a vida dos noivos antes e pós festa Foto: /Caren Rodrigues/Especial/JC

Uma rede social para quem vai casar

Startup Wedy trabalha com todas as etapas na organização de um casamento

O sócio-fundador e diretor de tecnologia (CTO), Daniel Tamiosso, gosta de dizer que a Wedy se tornou uma rede social de casamentos. Do local da cerimônia, passando pela lista de presentes, serviços de fotografia, decoração, até o vestido de noiva, tudo pode ser escolhido por lá. Não se trata apenas de um site. A Wedy, antiga MeCasei.com, é uma plataforma que busca ajudar os noivos nos processos pré, durante e pós cerimônia.
A ideia se baseou na própria experiência dos seus fundadores, Daniel e Marcio Acorci, quando realizaram seus casamentos, ambos no final de 2010. "Tínhamos um problema em comum. Tanto eu quanto ele víamos nossas noivas muito estressadas e ocupadas liderando a organização", conta o CTO. A experiência em programação na empresa que trabalhavam permitiu a criação do projeto. Desde então, a Wedy tem, em média, 5 mil cadastros por mês para criação de sites e utilização de outros serviços.
Há cerca de 60 dias, a plataforma implantou um marketplace próprio, no qual, por exemplo, os recém-casados podem vender seus itens de casamento que não vão mais usar. A taxa sobre as transações realizadas através da ferramenta é de 5% a 10%.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio