JC

Startup Wedy trabalha com todas as etapas na organização de um casamento

Uma rede social para quem vai casar

JC

Startup Wedy trabalha com todas as etapas na organização de um casamento

Caren Rodrigues
Caren Rodrigues
O sócio-fundador e diretor de tecnologia (CTO), Daniel Tamiosso, gosta de dizer que a Wedy se tornou uma rede social de casamentos. Do local da cerimônia, passando pela lista de presentes, serviços de fotografia, decoração, até o vestido de noiva, tudo pode ser escolhido por lá. Não se trata apenas de um site. A Wedy, antiga MeCasei.com, é uma plataforma que busca ajudar os noivos nos processos pré, durante e pós cerimônia.
A ideia se baseou na própria experiência dos seus fundadores, Daniel e Marcio Acorci, quando realizaram seus casamentos, ambos no final de 2010. "Tínhamos um problema em comum. Tanto eu quanto ele víamos nossas noivas muito estressadas e ocupadas liderando a organização", conta o CTO. A experiência em programação na empresa que trabalhavam permitiu a criação do projeto. Desde então, a Wedy tem, em média, 5 mil cadastros por mês para criação de sites e utilização de outros serviços.
Há cerca de 60 dias, a plataforma implantou um marketplace próprio, no qual, por exemplo, os recém-casados podem vender seus itens de casamento que não vão mais usar. A taxa sobre as transações realizadas através da ferramenta é de 5% a 10%.

Leia também

Deixe um comentário