O Experience Senac ocorreu no BarraShoppingSul O Experience Senac ocorreu no BarraShoppingSul Foto: MAURO BELO SCHNEIDER/DIVULGAÇÃO/JC

Envolvimento empreendedor desde cedo

Ao participar, na semana passada, do evento Experience Senac (XP Senac), no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, nos enchemos de esperança. Percebemos que o espírito empreendedor está sendo incentivado numa fase importante da vida dos jovens.
Alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem profissional comercial foram desafiados a criar protótipos de negócios inovadores e escaláveis. Durante os dois dias da atividade, eles tinham de apresentar os projetos para jurados - entre eles, nós, do GeraçãoE.
Disso, vem a constatação: quanto mais entrevistamos pessoas com uma visão estratégica do futuro, mais percebemos que é essa educação que falta. A cultura empreendedora deve fazer parte da vida do ser humano desde o colégio até os bancos da faculdade.
Você, leitor, que tem uma idade um pouco mais avançada, lembra de ter sido preparado para abrir sua própria empresa na escola ou na universidade? Por muito tempo, o ideal de vida era conquistar estabilidade em um concurso público ou em uma multinacional.
Mas qual seria o preço disso? Que solução você estaria oferecendo à sociedade? A chave virou, a mentalidade, agora, é outra. E isso é consequência de iniciativas como essa do Senac, de transformar meninos e meninas em gestores inspiradores. #valeu
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio