Museu de Yves Saint Laurent, no Marrocos, é cenário de editoriais Museu de Yves Saint Laurent, no Marrocos, é cenário de editoriais Foto: /MUSEU YVES SAINT LAURENT/REPRODUÇÃO/JC

O novo destino dos fashionistas

Para entendermos as apostas do mundo da moda, a melhor forma é identificarmos para onde as grandes marcas e os famosos estão olhando. As tendências, mesmo em tempos democráticos, quando identificadas, apontam não só respostas, como facilitam em muito o trabalho de empreendedores que querem acertar. Como acho que vai bombar, resolvi dividir com vocês o movimento de um novo hot spot que estou de olho.
Sempre adorei decodificar as trends e agora estou com vários sinais que me levam a crer que o Marrocos é o lugar para se estar. O país ao Norte da África oferece, além das lindas paisagens, um caldeirão de influências culturais interessantíssimas, e tem servido de locação para diferentes tipos de eventos fashionistas e de celebridades.
Impulsionada por um mix de estilos descolado, a sedutora Marrakech - eleita capital cultural da África 2020 - desponta como uma das mais instagramáveis cidades do mundo. Destino também renovado graças ao belíssimo museu dedicado à vida e ao trabalho do ícone da moda francesa, Yves Saint Laurent, hoje Marrakech é cenário para editoriais de moda de grandes marcas e postagens de influenciadores digitais. Inaugurado em 2017, o museu fica junto da casa na qual o estilista viveu durante muitos anos com seu parceiro, Pierre Berge. A lindíssima propriedade Jardin Majorelle é, atualmente, o background mais disputado para os aficcionados pelo look do dia.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Só no primeiro semestre de 2019, alguns eventos relevantes aconteceram neste exótico, temperado e colorido país. A Dior, por exemplo, fez em abril o seu Cruise Collection 2020 na cidade. Desfiles que acontecem na entressafra das temporadas de outono/inverno e primavera/verão, os Cruises geralmente acontecem em lugares inusitados, que combinam com a coleção. No caso, não só deu match como a estilista da marca, Maria Grazia Chiuri, utilizou o melhor da mão de obra local para desenvolver algumas peças.
O icônico Jean-Paul Gaultier também escolheu o destino como cenário para ativar seus novos perfumes. O Jardim de Gaultier, como foi chamado o lançamento, aconteceu em um charmosíssimo jantar à luz de velas e contou com formadores de opinião de todos os cantos do globo. Assim, as novas fragrâncias foram disseminadas em cenários lindos.
a gaúcha Grendene escolheu Marrakech para abrir a convenção internacional de vendas da marca. Estratégico, o Marrocos, além de ser bem posicionado geograficamente para reunir a turma da empresa, presente em mais de 90 países, trouxe frescor e novidade para os participantes. 
Enfim, o país, que eternizou a cidade de Casablanca nos anos 1940 com a atuação do casal lindão Ingrid Bergman e Humphrey Bogart, agora apresenta novas e instigantes possibilidades. Tecidos, estampas, paisagens, sabores, cheiros e cores. Tudo que vem de lá vai virar ou é tendência!
>> Siga a colunista Mauren Motta no Instagram: @maurenmotta
Já escutou o podcast do GeraçãoE? Conteúdos em áudio com dicas de empreendedores de sucesso para você ouvir a qualquer hora clicando aqui.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio