Entrevista com a estilista Solaine Piccoli, que inaugurou um novo ateliê.
Na foto: Solaine Piccoli Solaine Piccoli inaugurou recentemente o seu novo espaço no bairro Três Figueiras Foto: LUIZA PRADO/JC

PODCAST: 'A nova geração está se dando conta que não dá para comprar roupas da China', afirma Solaine Piccoli

A temporada Histórias Empreendedoras conversa com empreendedores e empreendedoras sobre as suas histórias de sucesso e de fracasso nos negócios

Com uma trajetória de mais de 40 anos no universo da alta costura, a estilista Solaine Piccoli mantém o mesmo entusiasmo do início da sua carreira. Com um espaço recém-inaugurado em Porto Alegre e com ateliers em São Paulo e Viena, ela acredita que a presença das três filhas, Gabriela, Julia e Camila, foi fundamental para manter a marca atual. No 16º episódio da série de podcast GeraçãoE: Histórias Empreendedoras, Solaine conta como começou a produzir vestidos de noivas e pontua as mudanças no segmento.
Para a estilista, os últimos anos marcaram uma retomada da valorização da moda consciente. “A nova geração está se dando conta que não dá para comprar roupas da China, feitas por escravos. Está voltando o feito à mão, quem sabe fazer isso é ouro ”, acredita. Ao falar sobre o propósito de seu negócio, a emoção toma conta da estilista. "Eu não quero vender vestido de noiva. Quero que a noiva tenha a experiência do significado do vestido, porque o significado se perdeu."
Onde escutar os outros episódios do podcast do GE:
As entrevistas em áudio com duração de cerca de 30 minutos cada são divulgadas todas as terças-feiras. A produção é feita em parceria com a America Podcast, empresa de Porto Alegre especializada no formato de conteúdo. Os episódios anteriores da série Histórias Empreendedoras estão disponíveis em www.jornaldocomercio.com/podcasts, no Spotify, Google Podcasts e iTunes.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Mostre seu Negócio