O que é trabalho para você?

Você viu que um dos casais mais admirados dos Estados Unidos, Michelle e Barack Obama, está apoiando a produção de documentários? O primeiro, já disponível na Netflix, fala de algo que abordamos com frequência aqui no GeraçãoE: a relação dos seres humanos com o trabalho.

O nome do filme é American Factory, e recomendamos que o assista. A reflexão é sobre até que ponto as pessoas importam dentro de uma companhia.

Durante quase duas horas, a narrativa apresenta a inauguração e o funcionamento da fábrica chinesa Fuyao, em Moraine, um subúrbio de Dayton, Ohio, que ocupa uma unidade fechada da General Motors.

O documentário mostra que os chineses trabalham intermináveis horas e precisam produzir muito, caso contrário serão substituídos por máquinas. Os norte-americanos, por outro lado, estão acostumados a dedicar oito horas de seu dia aos afazeres profissionais. Perfil que faz com que os chineses os caracterizem como preguiçosos.

A discussão é justamente essa: o ser humano precisa largar tudo e viver exclusivamente para produzir ou deve equilibrar a vida pessoal com a carreira? Percebe-se que a segunda opção vem ganhando mais força no mundo ocidental, não é mesmo? Assista ao documentário e tire suas conclusões.

#dica

Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio