Entrevista com Carlo Guaragna, sobre prática de yoga. Entrevista com Carlo Guaragna, sobre prática de yoga. Foto: MARCO QUINTANA/JC

Uma pausa para o equilíbrio

Todo mundo precisa de uma parada. E isso não pode acontecer só nas férias, muito menos apenas uma vez por ano. Deve ser um hábito diário. Quanto mais sua mente estiver leve, mais você produz. Na sua organização, preveja um tempo para si. Seja para correr, caminhar, meditar, praticar yoga, ler um livro ou assistir a um filme.
As pessoas que entrevistamos para produzir a matéria de capa desta edição sentiram a urgência de olhar para dentro neste mundo tão corrido e encontraram uma oportunidade. O trabalho das três fontes entrevistadas nas páginas 4 e 5 é ajudar seus clientes a parar antes de apertarem o pé no acelerador.
Autocobrança excessiva está fora de moda. Virar a noite no escritório e ficar um zumbi durante o dia não é mais sinônimo de dedicação. Inteligência, agora, tem a ver com equilíbrio. Parece tão simples parar e respirar. Mas, acredite, há quem não consiga fazer isso. Resultado: excesso de reuniões, contas e entregas. Coloque o tempo a seu favor de uma vez por todas.
Esse tema é, a cada dia, mais recorrente nas agendas de CEOs e lideranças. Comece, experimente, converse com quem já pratica. É um caminho sem volta. Quem sente a liberdade mental não aceita mais as amarras da rotina. #bora
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio