ABF Franchising Expo 2019 - Divulgação ABF ABF Franchising Expo 2019 - Divulgação ABF Foto: ABF/DIVULGAÇÃO/JC

Os segredos para escolher uma franquia

Os leitores do GeraçãoE já sabem: não existe fórmula única para empreender. Há quem escolha pelo caminho das ideias originais, dos negócios criativos, estruturados desde o início, passo a passo, tijolo por tijolo. Mas existe também as pessoas que almejam o próprio negócio e que não sabem por onde começar. Nesse cenário, as franquias podem ser a escolha certa. A premissa é que optar pela franquia é sair na frente, já que o negócio já foi testado e a chance de erro, nesse caso, é muito menor quando em comparação com a aventura de iniciar a empreitada do zero.
Na página central desta edição, falamos sobre esse mercado que só cresceu nos últimos anos no país. De parque de diversões a vestuário, passando pelo universo dos doces, mostramos diversos negócios que tem como ponto em comum a fé no franchising. 
Mas, mesmo empreendendo em um modelo de negócio que já existe, é preciso identificação. Todas as marcas que conversamos afirmaram que o coração do franqueado deve bater mais forte por aquele segmentoo. Afinal, o sucesso de uma grande rede depende de cada unidade. Mesmo que não exista receita, o bom desempenho de qualquer negócio depende de muito trabalho. E para tocar o dia a dia de um negócio, gerir pessoas, planejar estratégias, é precisa acreditar. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio