RedaçãoE

Ciclo de palestras acontece no dia 6 de julho, na Casa do Gaúcho

Workshop sobre lúpulo e IPA tem desconto pra Micro e MEI

RedaçãoE

Ciclo de palestras acontece no dia 6 de julho, na Casa do Gaúcho

Um dos estilos preferidos entre os apreciadores de cerveja artesanal, as IPAs, possuem notas amargas provenientes do uso dos mais variados tipos de lúpulo. Mas, afinal, o que são e para quem servem os lúpulos em uma cerveja? Como podem ser utilizados para revelar diferentes sabores e estilos? Um Ciclo de Palestras sobre esse tema vai acontecer no dia 06 de julho, das 8h às 13h, dentro da programação do Dia da IPA (Casa do Gaúcho, Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301). Inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/2DrJRhv. O Sebrae RS oferece subsídio de 30% a 50% para os participantes vinculados a Micro ou Pequenas Empresas.
Um dos estilos preferidos entre os apreciadores de cerveja artesanal, as IPAs, possuem notas amargas provenientes do uso dos mais variados tipos de lúpulo. Mas, afinal, o que são e para quem servem os lúpulos em uma cerveja? Como podem ser utilizados para revelar diferentes sabores e estilos? Um Ciclo de Palestras sobre esse tema vai acontecer no dia 06 de julho, das 8h às 13h, dentro da programação do Dia da IPA (Casa do Gaúcho, Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301). Inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/2DrJRhvO Sebrae RS oferece subsídio de 30% a 50% para os participantes vinculados a Micro ou Pequenas Empresas.
Entre os ministrantes do ciclo está o americano Stan Hieronymous – autor do guia prático sobre lúpulo "For the Love of Hops". Ele é um dos nomes mais importantes do mundo da cerveja e cervejeiro amador desde 1993. Stan irá mostrar que o uso do lúpulo vai muito além da produção de IPAs, mostrando novidades e tendências sobre o assunto.
DIVULGAÇÃO/JC
A programação contempla ainda um painel sobre Juicy Ipas, com os premiados cervejeiros Estevão Chittó, da Suricato Ales; João Henrique Nascimento Franco, da Cervejaria 4 Árvores e Vinícius Carpentieri, da Cervejaria UNIKA, que contarão como desenvolvem suas receitas do estilo. Participam do ciclo os beer sommeliers José Raimundo Padilha e Daiane Colla, que dividirão suas experiências em harmonização. Fechando o ciclo, o membro da Aprolúpulo (Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo), Laures Francisco Cieslik, compartilhará o panorama dos esforços que estão sendo feitos nacionalmente e as perspectivas para o cultivo da planta no país.
Concurso
Outra ação do projeto é um concurso de IPAs para cervejeiros caseiros de todo o país. A competição busca valorizar novos talentos da cena nacional e premiará as melhores receitas dentro de 13 categorias que serão julgadas por um qualificado grupo de juízes. As inscrições para essa modalidade podem ser feitas através do link: https://bit.ly/2xaJ8xw
RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

RedaçãoE

Leia também

Deixe um comentário