Mauren fala sobre o reencontro com o grupo de colegas da escola Mauren fala sobre o reencontro com o grupo de colegas da escola Foto: /Divulgação/JC

Nostalgia e empreendedorismo no ZapZap

Os grupos do tempo de escola não param de pipocar no meu zap. Afetos antigos, guardados no peito, que nunca foram esquecidos se reconectaram em tempos digitais. A saudade aumenta com as histórias, e a nostalgia bate mesmo principalmente porque imaginávamos um futuro bem mais ameno. Jamais pensamos que adolescentes tão promissores virariam adultos no Brasil da crise.
MAUREN MOTTA/ARQUIVO PESSOAL/JC
Aí ontem, em meio ao marasmo do mercado, começamos a tentar resgatar colegas que ainda não estavam na lista. Fuçando nas redes sociais achamos dois: um em Floripa e outro no Chile. Engraçado eles estarem justamente nestes dois lugares. Ótimas escolhas desses caras, eu diria. Para quem pensa em empreender, Florianópolis tem se apresentado como a opção mais próxima e mais próspera, partindo do RS.
Quem diria que depois de anos de bullying dos gaúchos, os manezinhos estariam muito melhores que a gente? É gauderiada, Santa Catarina é o lugar para se estar. Além das belezas naturais e dos frutos do mar, SC tem as melhores tarifas fiscais para empreendedores - principalmente os digitais. Todas as empresas estão lá. E quem não está, quer se mudar para lá ou está chegando na área!
MAUREN MOTTA/DIVULGAÇÃO/JC
Já o Chile, todo mundo sabe: baita país para se morar. Mesmo latino americano, tudo é limpo, organizado, próspero e encantador. Se fosse só a Cordilheira de tirar o fôlego e sabor do vinho local, já estaria de bom tamanho. Porém é bem mais que isso. A economia bomba. E, sendo assim, tudo acontece. Verdade que tem um treme-treme aqui, outro ali, mas quem se importa? Terremoto por terremoto, é só assistir ao nosso noticiário local.
MAUREN MOTTA/DIVULGAÇÃO/JC
Voltando aos coleguinhas, alguns têm escritório em praias paradisíacas na Costa Rica, na Indonésia, e até em Fernando de Noronha - orgulho dessa gurizada. Outros tantos, estão em cidades mais animadas do Centro do País - o que eu adoraria! Porém, eu e uma turma do quero mais, seguimos por aqui, nos virando nos 30. Tá puxado essa terra natal, senhoras e senhores. Quero descer. Pode? As lembranças sempre confortam. Mas o que anima mesmo é que tudo passa.
Me segue também lá no Instagram: @maurenmotta
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio