CAPA JC CONTABILIDADE. LUPA. INDICADORES ECONÔMICOS Antes de criar um canal no YouTube, saiba muito sobre algo Foto: ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC

A importância de conhecer algo a fundo

Na semana passada tivemos um encontro com a maquiadora Alice Salazar, que soma 6 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais. A conversa com ela será divulgada, em breve, no formato de podcast e em texto. Mas, hoje, queremos adiantar uma das coisas que ela disse: a importância de conhecer algo a fundo.
O tópico foi mencionado no momento em que perguntamos que dica daria para quem quisesse iniciar um canal no YouTube. E a gaúcha, de Santo Antônio da Patrulha, respondeu algo que parece óbvio, mas que muita gente esquece - e, por isso, acaba não evoluindo.
Basicamente, Alice sugeriu que, se você não for expert em algum assunto, nem comece um canal. Ou seja, para falar de algo, é necessário entender muito sobre a temática que você se propõe a abraçar.
As pessoas querem conteúdo de qualidade em meio a esse turbilhão de coisas superficiais que estão sendo publicadas na internet.
Isso não quer dizer que você não possa aprender. Mas faça isso antes de começar a falar como especialista. E, para se tornar um, não, necessariamente, estamos dizendo que deva ser graduado ou pós-graduado em uma universidade. O que se espera é experiência, prática.
Funcionou com a Alice. E hoje ela vive da atividade que aprendeu tão bem com a mãe dela.
#inspiração
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio