Nau, novo coworking Mommy Friendly Nau, novo coworking Mommy Friendly Foto: /Mauren motta/especial/JC

O Quarto Distrito e uma novidade na caixa

Mauren Motta fala das novidades de Porto Alegre

Na primeira lambida, eu já estava lá, de volta à minha infância. Nos passeios com a minha avó pelo bairro Floresta, a parada na Sorveteria Pocitos da avenida Cristovão Colombo, fundada em 1967, era obrigatória. Naquele tempo, o 4º Distrito era próspero e agitado. Com o passar dos anos, foi se esvaziando. Aí, na semana passada, no calor senegalês da nossa cidade feliz, resolvi parar para tomar um sorvete. O dono já é outro, mas o sabor de uva misturado com chocolate segue igual. No entanto, o que está ficando diferente é a vizinhança.
No São Geraldo, ali pertinho, tem muita coisa boa acontecendo. Fiquei feliz de saber que o estrelado chef Marcelo Schambeck é o mais novo comerciante do lugar. No seu delicioso Capincho Bar, instalado em uma casa de esquina de 1930, na avenida São Paulo, ele oferece petiscos feitos na hora, como o sensacional Croquete de Carne de Cordeiro ou o delicioso Pancho do Pepe. Tem que ir.
NAU/Divulgação/JC
Coworking e aceleradora também para mães
Já em um prédio de 1915, onde funcionava o Clube Gondoleiros - localizado no cruzamento das ruas Moura de Azevedo com Presidente Franklin Roosevelt, em uma área privativa de 2,7 mil metros quadrados, vai nascer o Nau - Coworking ultramoderno, que é composto por dois prédios totalmente revitalizados e integrados, com lages de vão livres de 400 m² em média, com todas as facilidades. Novidades do espaço? Mommy friendly! Ou seja, eles têm opções para facilitar a vida das mães com bebês. E pet friendly! A-D-O-R-E-I! Previsão de abertura? Agosto.
Receitas desvendadas
E mais uma novidade gastronômica está estourando por aí. O melhor é que esta não tem limitação geográfica. A Caixa Misteriosa - projeto da turma do Cozinhe.me - promete levar as receitas mais gostosas, dos restaurantes mais famosos da cidade, para dentro da cozinha de casa. A intenção é que as pessoas aprendam receitas de restaurantes que amam frequentar, com o passo a passo da receita para não errar. Ingredientes e até trilha sonora indicada para cozinhar fazem parte da brincadeira. De saída, Koh Pee Pee, Mantra, Lola, Charlie Brownie e Willian & Sons vão desvendar suas receitas! Curiosa! Saiba mais em https://www.cozinheme.cc.
Me segue nas redes @maurenmotta e "esteja aberto para o que vier".
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio