by Mauren Motta by Mauren Motta Foto: /Arquivo Pessoal/Divulgação/JC

Conexões RS no GE: este mês inaugura a Fábrica do Futuro

Mauren Motta é a nova colunista do GeraçãoE

Hoje começo esta coluna graças ao Conexões RS - grupo que criei despretensiosamente no Facebook em maio de 2016 para divulgar a minha empresa, e que me aproximou de temas como empreendedorismo, tecnologia e inovação. Com o Conexões, descobri negócios, pessoas e novas iniciativas que pretendo dividir com vocês semanalmente por aqui. O convite do GE chega também num momento especial. Quando você estiver me lendo, estarei no SXSW - festival com foco em tecnologia, inovação, além de outros assuntos, que acontece em Austin, no Texas. Só no ano passado, a atração que farei parte reuniu mais de 75 mil espectadores ávidos por ouvir mais de 5 mil experts, divididos entre painelistas, palestrantes, workshops, mentorias, entre outras atividades mais. Ou seja, começo o ano dando um refresh pessoal para trazer muito conteúdo, sem fronteiras, para vocês aqui e nas minhas redes. Me sigam, plis!
***
Fábrica de Talentos
Arquivo Pessoal/Divulgação/JC
E para estrear em grande estilo a coluna, vamos falar de um acontecimento local muito importante: este mês inaugura a Fábrica do Futuro. Empreendimento de 3 mil m², que fica no Distrito Criativo de Porto Alegre, no bairro Floresta. Desde que ouvi falar do lugar, estava curiosa. De concreto, sabia que ali já existia a Audio Porto - mais completo estúdio de gravação do Brasil. Marquei, então, um papo com o CEO da função, o gente boa e português Cezar Couto Ferreira. O sotaque simpático conduziu uma papo longo, que me clareou tudo e me fez entender não só o que era a Fábrica, mas porque será tão especial. A trajetória deste irmão lusitano explica muito. Cezar foi executivo internacional da MTV Networks e responsável pelos lançamentos das MTVs Portugal, Grécia e Base África. São as pessoas que movem grandes projetos. Tecnologia também, mas sempre seres humanos e suas trajetórias. A Fábrica do Futuro, tocada em parceria com os não menos inovadores irmãos Rafael e Francisco Hauck, funcionará como uma incubadora e aceleradora. Serão mais de 100 posições de trabalho em estilo coworking na parte térrea do prédio, e empresas digitais consolidadas já estão ocupando o quarto andar. O projeto aposta, ainda, em mentores de diversos países para impulsionar os negócios da moçadinha que está começando e receberá nomes importantes de inovação e tecnologia. “Pensar na base e na edução dos novos ‘futuristas’ é fundamental para que a transição seja eficiente e frutífera. A mudança em Portugal começou pela educação. Queremos ajudar a fomentar a inovação e o empreendedorismo por aqui.”
***
“Ninguém sabe tudo, todo mundo sabe algo. Formar e reformar coletivos inteligentes é a arma do conhecimento.” Pierre Lévy
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Marcelo Luz

    Gostei muito da novidade! :)

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio